Notícias

 | 07/07/2005 18h10min

Ceará entrará com denúncia contra o tricolor no STJD

Clube acusa Grêmio de ter utilizado um jogador irregular em Fortaleza

O Ceará ingressará amanhã com uma denúncia contra o Grêmio no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tentando recuperar os pontos da partida realizada entre as duas equipes no dia 28 de junho, pela Série B do Brasileirão, e que terminou 4 a 3 em favor dos gaúchos. Segundo informou o site oficial do clube cearense, o tricolor teria “utilizado um atleta de forma irregular, que não poderia ter jogado por ter recebido o 3º cartão amarelo na partida anterior”.

De acordo com o Ceará, o zagueiro Marcelo Oliveira teria de cumprir suspensão automática em Fortaleza por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santo André, no dia 25 de junho. Isso porque, antes disso, o zagueiro gremista recebeu um amarelo contra o Criciúma, em 15 de maio, e dois amarelos, que se converteram em cartão vermelho, contra o Gama, em 23 de abril. Na visão do clube de Fortaleza, o cartão vermelho decorrente da soma de dois cartões amarelos anularia a advertência anterior, ou seja, o segundo cartão amarelo.

A direção do Grêmio, no entanto, não está preocupado com uma suposta perda de seis pontos na tabela de classificação da Série B. Segundo o assessor de futebol Renato Moreira, o clube cearense estaria interpretando de forma errada as regras da competição.

– Não tem nenhum fundamento essa alegação. O Ceará deveria se preocupar em melhorar a sua produção dentro de campo em vez de se concentrar nestas questões sem fundamento – afirmou o dirigente.

Moreira alega que o Grêmio está amparado no Artigo 41, Parágrafo Segundo, do regulamento da Série B, onde se lê: "O jogador que receber um cartão amarelo e, em seguida, receber outro cartão amarelo, seguido do cartão vermelho, será suspenso pelo cartão vermelho e os dois cartões amarelos recebidos anteriormente não serão computados na competição”.

Na súmula da partida contra o Gama, estréia do tricolor na competição, o árbitro Luiz Alberto Sardina Bites anotou: "Marcelo Oliveira puxou a camisa do atleta Severino e foi expulso. A referida falta foi punida com o cartão amarelo, porém o referido atleta já o possuía, recebendo o amarelo seguido do vermelho”.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.