| 04/07/2005 08h54min
Os líderes do G-8 ( grupo dos sete países mais ricos do mundo e da Rússia), que se reunirão nesta semana na cidade escocesa de Gleneagles, se alojarão em um dos lugares mais paradisíacos da Escócia. O hotel Gleneagles, de cinco estrelas e desenhado seguindo o estilo de um castelo francês, foi aberto em 7 de junho de 1924, e seus jardins estão inspirados no jardineiro do século XVIII Lancelot "Capability" Brown.
O hotel é conhecido por seus campos de golfe, mas, dentro de seus 324 hectares, também podem ser feitas atividades como caça e equitação. Os 600 empregados estarão a serviço dos líderes, entre eles o chef escocês do ano, Andrew Fairlie, cujo restaurante foi reconhecido pelo guia Michelin.
Na festa de abertura do hotel, a imprensa classificou-o como "o pátio dos deuses", "a Suíça da Escócia" e "o palácio das Highlands" (terras altas escocesas). Com 269 quartos, três restaurantes, um bar (que oferece mais de 120 variedades de uísque), um salão de festas, uma sala de jantar, vários salões de conferências, 10 salas para funções privadas, três campos de golfe de 18 buracos, uma loja e uma escola de golfe, este hotel fica entre os melhores do mundo.
Também tem uma escola de tiro, um viveiro, quatro pistas de tênis, assim como dois cultivos de salmão e de truta no rio Tay.
As informações são da EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.