Notícias

 | 03/07/2005 17h58min

Alvinegro fica no 0 a 0 com o Cruzeiro no Scarpelli

Time começou bem, mas caiu de rendimento no segundo tempo

O Figueirense ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo, dia 3, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro passa a somar 10 pontos, quatro a menos que a equipe mineira, agora com 14. O time catarinense volta a jogar no próximo sábado: encara fora de casa o Paraná. Já o Cruzeiro faz o clássico com o Atlético Mineiro, no domingo.

O atacante Alexandre infernizou a zaga da Raposa na primeira etapa, driblando pelo meio e aparecendo em velocidade pelas pontas. Mas as principais chances criadas tiveram a assinatura de Edmundo.

Aos 18, o Animal deu toque precioso e deixou Michel Bastos na cara do gol. O lateral-esquerdo matou no peito com classe mas bateu de forma grosseira por cima.

Aos 21, Edmundo recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou consciente no canto direito do goleiro Fábio, que operou milagre com defesa elástica, desviando a bola para a linha de fundo.

Aos 25, quem apareceu foi o meia Marquinhos Paraná, que tabelou com Michel Bastos e mandou forte no poste, perto do ângulo direito.

No fim da etapa, um erro crasso do árbitro Wagner Tardelli irritou torcedores e jogadores do Figueira: o zagueiro Argel recuou com o pé para Fábio, que pressionado por Alexandre segurou a bola com as mãos – falta clara não anotada.

O bom futebol apresentado pelo Figueira na etapa incial não se repetiu no segundo tempo, embora o time tenha criado três bons lances. Logo ao seis minutos, Paraná desperdiçou grande chance com chute bisonho da marca do pênalti.

Daí em diante o domínio ofensivo foi da Raposa. Aos 19, no lance mais perigoso dos visitantes, o atacante Fred recebeu livre na esquerda, driblou Édson Bastos e tocou com perigo para trás. Carlos Alberto se esticou todo e interceptou o passe, para alívio dos alvinegros.

O Figueira mostrava-se cansado, principalmente Edmundo. Mas o técnico Marco Aurélio só mexeu aos 26. Bilu, visivelmente contrariado, foi substituído por Rogerinho, que pouco acrescentou.

A segunda mudança veio somente aos 35, com Adriano no lugar de Paulo Sérgio. Aos 46, o atacante cabeceou com perigo, mas por azar a bola desviou em Michel Bastos e saiu pela linha de fundo.

Aos 48, Edmundo teve a chance de garantir a vitória. Recebeu livre dentro da área, mas pegou mal na bola e não conseguiu vencer Fábio, que realizou outra grande defesa.

Veja a galeria de fotos

MATEUS BOING
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.