| 02/07/2005 18h03min
O Avaí garantiu neste sábado, dia 2, o seu primeiro ponto fora de casa pela Série B do Brasileiro. Na estréia do técnico Márcio Araújo, o time catarinense empatou por 2 a 2 com o líder Santo André no interior de São Paulo após uma seqüência de três derrotas na competição.
Com o resultado, o Avaí agora é o 14º classificado com 13 pontos. O Santo André segue na liderança com 22 e poderá ser ultrapassado pelo Santa Cruz, que está no segundo lugar um ponto a menos.O time pernambucano enfrenta a União Barbarense neste domingo no interior paulista.
O próximo desafio do Leão será contra o Sport, que neste sábado goleou em casa o Vila Nova por 5 a 2. A partida acontece na sexta, às 20h30min, no Estádio da Ressacada. Já o Santo André encara o Guarani em Campinas no sábado que vem.
O Leão da Ilha abriu o placar com Samuel, aos 28 minutos do primeiro tempo. Depois, mesmo com um jogador a menos – Léo Mineiro foi expulso aos 45 da primeira etapa – o Avaí conseguiu ampliar com um belo chute de Paulo Foiani, aos oito da etapa final.
No segundo tempo, o time catarinense atuou retrancado e não suportou a pressão do Santo André, cedendo o empate. Rodrigão marcou aos 15 minutos e Ramalho selou o placar aos 44 do segundo tempo.
Na partida no Estádio Bruno Daniel, o líder Santo André entrou em campo tentando se recuperar da sua primeira derrota na competição, sofrida na última rodada para o Grêmio em Porto Alegre. Invicto em casa, o Ramalhão incomodou a zaga azurra com bolas levantadas na área e com um chute venenoso do zagueiro Max Sandro logo nos minutos iniciais.
Mas a primeira chance concreta de gol criada na partida foi do Avaí. Aos 19 minutos, Samuel recebeu de Fabinho e bateu de bico por cima da meta de Júlio César. Três minutos depois, foi a vez de Galego perder um gol feito na área azurra.
Aos 28, o atacante Samuel se redimiu da grande chance desperdiçada. Fábio Oliveira cruzou na medida e o jogador, livre, testou para dentro do gol: 1 a 0.
No final da etapa, Léo Mineiro sofreu falta dura e ficou caído no gramado. O árbitro deu seqüência na partida e o jogador avaiano, irritado, xingou o juiz. Marcelo Venito Pacheco puniu Léo Mineiro com o cartão vermelho.
No segundo tempo, Márcio Araújo sacou Fabinho – que também fez a estréia na competição e já havia levado um amarelo – para a entrada do zagueiro Fernando.
Na defensiva, o Leão passou a suportar a pressão do Ramalhão, principalmente com as bolas alçadas na área. Porém, o time catarinense surpreendeu os donos da casa e abriu 2 a 0 com um lindo gol de fora da área de Paulo Foiani. A bola ainda bateu na trave superior antes de balançar a rede. Dois minutos depois, Samuel perdeu outra grande chance e quase fez o terceiro.
O Leão conseguiu segurar o ímpeto do Santo André até os 15 minutos. Em uma bobeira da zaga, Rodrigão apareceu livre na área e Gilmar nada pôde fazer: 2 a 1.
Aos 37, mais uma chance desperdiçada pelo Avaí. Ricardo, em ótimo contra-ataque, avançou livre e não marcou.
Nos minutos finais, Gilmar – que fez importantes defesas no segundo tempo – não conseguiu segurar o chute à queima-roupa de Ramalho. Ele fuzilou na cara do gol e empatou tudo: 2 a 2. Aos 50, o mesmo jogador quase virou o placar com um chute que raspou a trave superior.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.