| 04/12/2001 19h32min
Os passageiros que possuem o bilhete da Transbrasil têm até à meia-noite desta quinta-feira para viajar sem perder a passagem, segundo o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea). Quem tiver passagem de sexta-feira em diante, corre o risco de não viajar. A companhia anunciou na segunda-feira à noite a suspensão de todos os seus vôos por tempo indeterminado. O passageiro só poderá voar no trecho descrito no bilhete, sem direito a reserva.
Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, os passageiros da Transbrasil devem se dirigir ao aeroporto com a passagem em mãos e esperar pela disponibilidade de assentos nos vôos de outras empresas. Ou seja, se o vôo estiver cheio, serão os primeiros a ficar de fora. Eles voarão pela TAM, Varig, Vasp, Gol, Nordeste, Rio-Sul ou Pantanal, mediante o pagamento de R$ 30, referentes à taxa de embarque e ao seguro. Nesta terça-feira, dia 4, a Federação Nacional de Aeronautas e Aeroviários entrou com medida cautelar no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para garantir os direitos trabalhistas dos 2,1 mil funcionários da Transbrasil. Segundo o presidente da Federação, Pedro Azambuja, a entidade defende a intervenção imediata do governo federal na empresa e a realização de uma auditoria.
De acordo com a assessoria do Departamento de Aviação Civil, a Transbrasil está em situação regular porque uma empresa aérea pode solicitar a suspensão temporária das linhas por um prazo de até seis meses, sendo que esse prazo é renovável. O pedido da Transbrasil, diz o DAC, não estabelece prazo para a empresa voltar à atividade, mas justifica a suspensão das linhas enquanto a empresa soluciona suas dificuldades financeiras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.