| 30/06/2005 14h02min
A representação de Santa Catarina conquistou 12 medalhas na Olimpíada Universitária Brasileira (JUBs), em Recife. Foram duas medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, resultado considerado positivo pelo presidente da Federação Catarinense de Desportos Universitários (FCDU), Manoel Rebelo.
– Nossa delegação foi muito desfalcada pela falta de recursos para a viagem. Levamos equipes menores nas modalidades individuais e apenas os dois naipes do futsal e o vôlei masculino nas coletivas – justifica Rebelo.
A FCDU ficou em quinto lugar na classificação geral, com 60 pontos, contra 180 da Fupe-SP, a campeã. A partir deste ano, o evento contou com o apoio da Ministério do Esporte através do Comitê Olímpico Brasileiro.
Simone Pertile, da Udesc, garantiu no xadrez a primeira medalha de ouro para a delegação catarinense. A outra veio no atletismo, com Rodolfo Hass, da Univali, nos 3000m com obstáculos.
O judô feminino ganhou bronze com Luciane Mazetto, da Udesc, no absoluto e prata no meio pesado. Marilene Alves, no ligeiro, também da Udesc, ganhou bronze. Natalia Pereira, da Unisul, no leve, e Diana Bepler, da Unifebe, no pesado, foram as outras duas medalhas de bronze do judô feminino.
No atletismo, além do ouro de Rodolfo Hass, Daiana Perfil, da Udesc, conquistou bronze no lançamento de disco e prata no dardo. Deu prata também no martelo, com Macleide da Luz, da Unochapecó. Nas coletivas, o melhor resultado foi alcançado pelo futsal feminino da UNC, de Caçador, com o segundo lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.