| 30/06/2005 10h10min
O deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) defendeu hoje a posição do presidente do PMDB em relação ao governo e disse que Michel Temer foi desrespeitado.
– O que foi feito com Michel Temer, a falta de respeito com o presidente, mostra o nível a que chegam as pessoas quando estão em jogo cargos e interesses – disse em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha.
Com encontro marcado com Lula, Temer não chegou a ser recebido pelo presidente. Após reunião com governadores e a bancada do partido, Temer disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá o apoio de todo o PMDB mesmo que amplie a participação no governo. Já líderes do PMDB no Congresso divulgaram ontem documento de adesão ao pacto de governabilidade proposto ao partido por Lula. O documento das bancadas, que já foi submetido informalmente a Lula, tem a assinatura de 19 dos 23 senadores e de 52 deputados, de um total de 85, informou a liderança do PMDB no Senado.
Apesar do documento da governabilidade, Ribeiro Filho declarou que a maioria é contrária a participação no governo. Além de disparar contra colegas de partido, o parlamentar também criticou o presidente Lula e o presidente do Congresso.
– A maior falha do governo é a articulação política do Lula e a incompetência e imbecilidade do Severino Cavalcanti – disse.
Mendes Ribeiro Filho disse ainda que aconselhou Temer a entrar na Justiça, pois membros do PMDB não estariam cumprindo a convenção partidária.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.