| 29/06/2005 21h27min
Vestindo a camisa 11 do Avaí, o atacante Genílson foi apresentado pelo clube nesta quarta, dia 29, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com a chegada do jogador, o elenco passa a ter sete jogadores para o ataque, sendo que alguns deles podem aparecer na lista de dispensados que a diretoria vai anunciar após o jogo com o Santo André, no sábado, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Genílson chega ao Avaí depois de ser ídolo no arqui-rival Figueirense. Foram 57 gols com camisa alvinegra, além do título estadual de 1999 e o acesso à Série A em 2001.
– A relação com a torcida vai ser normal, espero que ela me apóie. É uma contratação como qualquer outra. Espero que eu possa, quem sabe, virar ídolo no Avaí também, o que seria ótimo – disse.
A primeira tarefa no novo clube foi passar pela tradicional bateria de exames médicos. Os treinos começam nesta quinta-feira, com foco na preparação física, já que o jogador está parado há 25 dias.
O último jogo foi a decisão do Campeonato Cearense, quando defendia o Fortaleza. No tricolor, Genílson fez apenas três jogos no ano, marcando dois gols.
Uma marca de artilheiro que não o abandona nem nos piores momentos. Uma sucessão de lesões nos tendões atrapalhou a carreira do jogador nas últimas temporadas – em 2005 parou dois meses para curar contusão na panturrilha.
Mas todas as voltas ao gramado foram marcadas por gols.
– Eu tive o privilégio de sair de contusões, poder jogar e fazer gol. Mas espero que aqui eu não tenha lesão e consiga fazer bastante gols – afirmou Genílson, que tem contrato até dezembro. – Claro que o contrato é até dezembro, tem que ser, nós vamos classificar, vamos jogar a Série B até dezembro.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.