Notícias

 | 28/06/2005 22h35min

Série A-2: Guarani perto da vaga na Terceira Divisão

Problemas financeiros, porém, podem tirar o Bugre da disputa

Faltando duas rodadas para o término do primeiro turno da Série A-2 do Campeonato Catarinense, o Guarani pode encaminhar nesta quarta, dia 29, sua vaga na disputa da Série C do Brasileiro.

O time de Palhoça – terceiro colocado na classificação com 16 pontos – recebe o Brusque a partir das 20h30min no Estádio Renato Silveira, na Grande Florianópolis. A equipe do Vale está em quarto lugar com 14 pontos e não concorre à vaga porque não disputou a Série A-1 do Estadual no início do ano.

A rodada desta quarta ainda terá União x Metropolitano, em Timbó; Lages x Juventus, no Planalto Serrano; Atlético x Chapecoense, em Ibirama; e Marcílio Dias x Caxias, em Itajaí. Todos estes jogos iniciam às 20h30min. A abertura da 10ª rodada acontece às 20h, com Joinville x São Bento, na Arena.

De acordo com o regulamento, o campeão do primeiro turno da competição será o terceiro representante catarinense na Série C. Como o líder Joinville está assegurado (foi rebaixado da Série B) assim como o Atlético, de Ibirama (vice-campeonato catarinense), a vaga ficaria com o Guarani.

Marcílio Dias (6º colocado), Chapecoense (8º) e Metropolitano (9º) dependem de combinações de resultados para seguirem com chances.

Caso a vaga fique mesmo com o Guarani, o clube ainda terá que resolver os problemas financeiros para participar da Série C. Segundo o presidente do Bugre, Roberto Alcântara, os custos são elevados e poderiam complicar de vez o caixa do Guarani. Alcântara afirma que atualmente o time gasta cerca de R$ 65 mil por mês, e arrecada, no máximo, R$ 13 mil junto a patrocinadores.

– Sem o apoio dos empresários e da comunidade fica muito difícil. Mas temos o comprometimento do prefeito Ronério Heiderscheidt para que haja uma forte mobilização – disse.

Alcântara destacou ainda que quando assumiu o cargo, há quase dois meses, o planejamento inicial era manter o Guarani entre os nove times que vão disputar a divisão de elite do Estadual de 2006 juntamente com Figueirense, Avaí e Criciúma, e sanar dívidas pendentes.

– Não tenho dúvida que a Série C é uma grande vitrine, mas acho que a cidade ganharia muito mais com a participação do que o próprio clube – disse. 

Com informações do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.