| 25/06/2005 20h41min
Na estréia do técnico Joel Santana, o Brasiliense não tomou conhecimento do Flamengo e derrotou o adversário por 4 a 3, neste sábado, dia 25, no Estádio Luso-Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro segue com nove pontos e há mais de 40 dias sem vencer no Campeonato Brasileiro. Já o time do Distrito Federal também passa a somar nove pontos.
Oséas, duas vezes, Iranildo e Márcio fizeram para a equipe candanga, enquanto Obina, duas vezes, e Leonardo Moura descontaram para os cariocas. Na próxima rodada, o Brasiliense joga em casa com o Atlético-PR, enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense partiu para o ataque logo após o apito inicial. Com menos de dois minutos, o zagueiro rubro-negro Fernando cortou um cruzamento com o braço, mas o árbitro ignorou o pênalti a favor da equipe do Distrito Federal. Aos oito foi a vez do lateral-esquerdo Márcio arriscar de longe e assustar o goleiro Diego. O Flamengo chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos, quando Henrique ficou com a sobra de uma falta, mas desperdiçou ao chutar para fora.
O jogo ganhou em emoção e o Brasiliense abriu o marcador aos 17 minutos, após Vampeta dividir com Diego, com a bola sobrando livre para Oséas empurrar para a rede, marcando seu primeiro gol pelo time candango. Antes que a torcida rubro-negra pudesse perder a calma, no entanto, o Flamengo empatou a partida no minuto seguinte, com o atacante Obina recebendo dentro da área e tocando por cima do goleiro Eduardo.
O Flamengo quase chegou à virada aos 23 minutos, quando Vinícius Pacheco fez boa jogada individual e chutou rente à trave direita do goleiro adversário. No final do primeiro tempo, aos 39, o Brasiliense voltou a ficar em vantagem. Após falha grotesca do zagueiro Fernando, Iranildo retomou a bola e cruzou para Oséas desviar antes do goleiro Diego.
Sem outra alternativa e, pressionado por sua torcida, o Flamengo voltou mais acordado para o segundo tempo e chegou ao empate logo aos oito minutos, novamente com Obina, que aproveitou bola mal rebatida pela defesa adversária para acertar um bonito voleio. Quando tudo parecia se encaminhar para uma virada do Flamengo, o Brasiliense tratou de calar novamente o estádio. Aos 19 minutos, Márcio cruzou para Iranildo mandar para o gol. Assim como havia prometido durante a semana, o meia comemorou de forma discreta.
Perdido, o Flamengo virou uma presa fácil para o Brasiliense. Após desperdiçar algumas oportunidades, o time do Distrito Federal chegou ao quarto gol, aos 34 minutos. Após lançamento de Vampeta, Márcio dominou e ainda driblou o goleiro Diego antes de marcar. Aos 39, Leonardo Moura ainda descontou em cobrança de falta, mas não impediu a derrota do Flamengo.
As informações são da Gazeta Press
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.