Notícias

 | 24/06/2005 22h22min

Leão é humilhado em casa pelo Marília

Time levou 4 a 1 na Ressacada e amargou terceira derrota seguida

A má fase parece não ter fim no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Comandado pelo técnico interino Belmonte, o Avaí foi goleado por 4 a 1 pelo Marília na noite desta sexta, dia 24, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

O destaque da partida foi o atacante Wellington Amorim, que marcou três vezes e agora é o artilheiro da competição com nove gols. Catanha fez o quarto do time paulista e Ricardo Xavier, de pênalti, anotou o gol de honra do Leão da Ilha.

Esta foi a terceira derrota seguida do Leão, que segue fora da zona de classificação ao quadrangular final da Série B, na 11ª colocação, com 12 pontos.

Já o Marília conseguiu os seus primeiros pontos fora de casa na Segunda Divisão e se recupera de uma seqüência de duas rodadas sem vitórias. O time paulista figura no 10º lugar com 13 pontos somados.

Na próxima rodada, o Leão tentará arrancar os seus primeiros pontos fora diante do invicto líder Santo André. O confronto acontece no próximo sábado, dia 2, no inteiror de São Paulo. O Marília volta a campo na próxima terça, quando recebe o Gama.

Nos primeiros momentos da partida desta sexta, o Avaí chegou a mostrar um futebol empolgante. Logo aos dois minutos, o time chegou com perigo após um toque de calcanhar de Yan para Léo Mineiro, que finalizou por cima da meta de Guto.

O atacante Samuel, que caiu pelo lado direito e lançou ótimas bolas na área, criou boas chances para Fábio Oliveira e Yan, que pecaram nas finalizações.

Depois, a partida começou a ficar truncada, com muitas faltas e desarmes no meio de campo. O ímpeto inicial do Avaí parou por aí e o Marília encontrou espaço para dominar a partida até o final.

Aos 35 minutos, Wellington Amorim recebeu pela direita e, quase sem ângulo, marcou um belo gol. A bola ainda tocou no travessão superior antes de balançar a rede de Adinam.

A torcida avaiana começava a manifestar as primeiras vaias para o apático time azurra quando o mesmo Wellington Amorim voltou a marcar. Quatro minutos depois do primeiro gol, Marquinhos errou na saída de bola, Marcelo Rosa tocou para Wellington Amorim que, livre, completou: 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Belmonte procurou dar alguma força ofensiva ao Leão. Ele sacou o volante Léo Mineiro e colocou o atacante Aílton. Na frente, trocou Fábio Oliviera por Ricardo Xavier.

Com uma marcação deficiente, o Avaí tomou o terceiro gol em um contra-ataque rápido do Marília. E, mais uma vez, Wellington Amorim fez bonito. Aos 10 minutos da etapa final, ele encobriu Marcos Basílio e bateu no alto, no canto esquerdo de Adinam: 3 a 0.

Boa parte da torcida já fazia fila para deixar a Ressacada quando o Avaí recebeu mais um golpe, aos 18 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Luizinho Netto – ex-jogador azurra – Catanha chutou livre e não deu chance para Adinam: 4 a 0.

Diante da evasão de torcedores que se seguiu, um bom público nem chegou a ver o gol de honra do time da Ressacada. Ricardo Xavier foi derrubado na área e o árbitro determinou a cobrança de penalidade aos 31 minutos. O próprio atacante bateu e anotou o único gol do Leão em casa. Visivelmente abatido em campo e sob muitas vaias da torcida, só restou ao time torcer para que o jogo terminasse logo.

– Nós temos é que ter vergonha na cara e acreditar em nós mesmos – concluiu Aílton após a partida.

Confira a galeria de fotos.

ANA LETÍCIA DA ROSA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.