| 21/06/2005 15h24min
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça, dia 21, por 20 votos contra um, o nome de Antonio Fernando Barros e Silva de Souza para o cargo de procurador-geral da República. Antonio Souza afirmou que seu trabalho seguirá a linha do antecessor, Cláudio Fonteles. Para que seja nomeado ao cargo, a indicação ainda será submetida ao Plenário do Senado.
– Prefiro falar depois que sair a nomeação, mas eu e o Fonteles temos um trabalho juntos, e, certamente, seguirei essa linha séria que já vem sendo empregada: de cumprimento das atribuições constitucionais – disse Souza.
Durante a sabatina foram feitos apenas elogios ao indicado e ao trabalho do Ministério Público. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse nunca ter visto tanta independência na atuação de um procurador-geral como a de Cláudio Fonteles. Já o líder do PFL, senador José Agripino (RN), afirmou que o país espera muito da atuação do procurador-geral da República no atual momento político, lembrando os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura denúncias de corrupção nos Correios.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.