| 15/06/2005 22h01min
A confusão protagonizada no estádio La Bombonera, na última terça, em Buenos Aires, contra o Chivas, de Guadalajara, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, deve render uma grave punição ao time do Boca Juniors. Dentro de um mês, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) irá anunciar o desfecho do caso.
Para Benítez, o juiz conduziu bem a partida e aplicou o regulamento de maneira correta no momento da confusão. O jogo foi suspenso 10 minutos antes do apito final, quando o placar apontava 0 a 0. Sem chances de ver seu time classificado, a torcida perdeu o controle, invadiram e arremessou objetos no gramado, forçando a interrupção.
A situação do time tetracampeão da Libertadores ficou ruim e a expectativa é de que o clube seja suspenso de sua próximas partidas internacionais. Os atletas envolvidos também devem sofrer sanções.
Além disso, o Boca Juniors pode ser penalizado no plano local. A Secretaria de Segurança Esportiva da Argentina deve indiciar o
time por falta de
segurança, manifestada pela invasão de campo por um torcedor que agrediu um jogador visitante.
As informações são da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.