| 15/06/2005 20h48min
Edmundo como meia-atacante, com Alexandre e Adriano à frente. O trio, que deixa o Figueirense no ofensivo esquema tático 4-3-3, foi testado pelo técnico Marco Aurélio por cerca de 10 minutos no treinamento coletivo realizado na tarde desta quarta, dia 15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Nessa formação, Edmundo assumiu a função do meia Nildo, substituído no time titular pelo atacante Adriano. Porém, o mais provável é que Marco Aurélio use o trio apenas no decorrer da partida.
Pelo menos para sábado, já que a escalação para o jogo com o Paysandu, em Florianópolis, deve ser a mesma do empate sem gols com o Atlético-PR, na semana passada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Outras duas mudanças foram feitas durante o coletivo. Michel Bastos, que havia machucado a coxa esquerda contra o Atlético, voltou a sentir a lesão após dividida com o reserva Carlos Renato e deixou o treino.
– Não foi nada de mais. Pedi para sair porque acho que no jogo com o Paysandu vai ser bom que todos estejam 100% – disse Michel Bastos, que deve participar do treinamento marcado para a tarde desta quinta-feira no CT do Cambirela, em Palhoça.
Sem Michel Bastos, a lateral esquerda foi ocupada pelo meia Marquinhos Paraná, com o volante Flávio passando para os titulares. Já Axel, liberado do coletivo para trabalhar na academia de musculação do clube, foi substituído na cabeça de área por Carlos Alberto.
O trabalho à parte realizado por Axel, sob a supervisão do fisioterapeuta Marcos Kimura, será rotina entre os jogadores mais experientes do elenco, de acordo com o médico Sérgio Parucker.
– O trabalho com o Kimura é mais preventivo e vai ser a tônica no semestre – disse o médico.
Entre os outros atletas que vão receber atenção especial quanto ao preparo físico estão o zagueiro Cléber, os meias Nildo e Sérgio Manoel e o atacante Edmundo.
Confira a provável escalação do Figueira para sábado: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Bebeto e Michel Bastos; Axel, Bilu, Marquinhos Paraná e Nildo; Edmundo e Alexandre.
Com reportagem da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.