| 14/06/2005 10h20min
A Comissão Parlamentar de Mista de Inquérito (CPI) dos Correios abriu sessão para definir cargos na manhã desta terça, 14. Porém escolha do presidente e do relator deve ocorrer apenas quando os trabalhos forem retomados no início da noite, por volta das 19h.
O senador Jefferson Peres (PDT-AM) suspendeu a reunião após consenso entre os parlamentares presentes. Eles esperam o depoimento do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) que está marcado para às 14h30min desta terça, no Conselho de Ética da Câmara.
Antes da paralisação, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um apelo aos membros da comissão que não repitam o "erro" cometido na CPI do Banestado, quando o enfrentamento entre governo e oposição impediu que a comissão conseguisse aprovar um relatório final, apesar das inúmeras provas obtidas durante as investigações.
– Porque se nós fizermos isso, será o fracasso dos membros da comissão, será o fracasso do Congresso e ninguém vai ganhar com isso.
Simon propôs o nome do senador Jefferson Peres para presidir a CPI, como forma de resolver o impasse entre oposição e governo. Mas o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), disse que seu partido não abrirá mão de um dos postos-chave da comissão.
– Nas últimas CPIs, o PMDB abriu mão de seus cargos e não ficamos satisfeitos com os resultados das investigações. Fazemos questão de ter um dos cargos e vamos lutar para isso – disse Suassuna.
Com informações da agência Reuters e agência Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.