Notícias

 | 12/06/2005 20h07min

Adriano faz dois e deixa a Inter perto do título na Itália

Time de Milão bate Roma e fica em vantagem na final da Copa da Itália

O brasileiro Adriano foi o destaque da primeira partida da final da Copa da Itália, disputada neste domingo, dia 12, entre Roma e Inter, no estádio Olímpico da capital italiana. Com dois gols do atacante, a equipe de Milão venceu o confronto por 2 a 0 e está muito perto de conquistar o título da competição pela quarta vez na história.

Agora, para ficar com a taça, a Inter pode até perder o jogo de volta, que acontece na próxima quarta, dia 15, em Milão, por um gol de diferença. Os romanos precisarão vencer a partida por três gols de vantagem, ou por dois, contanto que marquem ao menos três vezes. Um 2 a 0 para a Roma levaria a segunda final à prorrogação.

Neste domingo, os donos da casa começaram melhor e, embora Adriano tenha tido um gol anulado pelo árbitro Pierluigi Collina logo aos 5 minutos de partida, pressionaram mais do que os milaneses. A melhor oportunidade para os romanos ocorreu com apenas sete minutos, numa jogada entre Totti e Cassano, em que o segundo acertou a trave do goleiro Toldo.

A Inter só abriu o placar graças a uma jogada individual de Adriano, que, de muito longe, acertou um lindo chute e fez 1 a 0, aos 30 minutos do primeiro tempo. Pouco tempo depois, aos 36, o atacante fez o segundo, de cabeça, completando uma falta cobrada por Zé Maria, pelo lado direito do campo.

Na segunda etapa, o técnico da Roma, Bruno Conti, colocou em campo o atacante Montella, artilheiro da equipe no Campeonato Italiano mas que começou no banco. Ele criou boas oportunidades e chegou a marcar um gol, anulado por impedimento. O placar, contudo, não foi alterado, para alegria dos jogadores da Inter, que comemoraram o resultado ao fim da partida.

A atuação de Adriano justifica o pedido de dispensa que o atleta fez ao técnico Carlos Alberto Parreira, da Seleção Brasileira: ao invés de treinar com seus colegas brasileiros para a Copa das Confederações, o atacante pediu para jogar a final da Copa da Itália neste domingo. Na próxima quarta, porém, Adriano não enfrentará a Roma, pois já estará de volta à Seleção.

Com informações da Agência Placar.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.