| 11/06/2005 18h40min
O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) garantiu, em entrevista na edição dominical do jornal Folha de São Paulo, que a verba para o mensalão vinha de empresas públicas e privadas.
Jefferson conversou na noite desta sexta, 10, com a jornalista Renata lo Prete. O esquema de mesadas para parlamentares foi denunciado pelo próprio presidente do PTB, também em entrevista à Folha na última segunda. O mensalão consistiria no pagamento de mesadas de R$ 30 mil, pelo PT, a deputados de outros partidos da base aliada.
O petebista voltou a dizer que o esquema era comandado pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Jefferson poupa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o parlamentar, ao contar para o presidente sobre o esquema, a mesada teria sido suspensa.
No entanto, durante a entrevista, Jefferson não poupa o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, o presidente do PT, José Genoino, além de Delúbio Soares, Silvio Pereira e Marcelo Sereno.
Jefferson será ouvido na próxima quarta, 15, na comissão de sindicância da Câmara. O parlamentar declarou não ter fitas que comprovem as denúncias sobre o mensalão. Jefferson disse não ser araponga para ter esse tipo de prova.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.