| 11/06/2005 14h56min
Após uma parada de duas semanas no Brasileirão, em função da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, o Inter encara o Atlético-MG na tarde deste domingo, dia 12, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Uma vitória tem tudo para colocar o colorado entre os quatro primeiros que, em 2006, vão disputar a Libertadores da América. Já o galo, que tem apenas quatro pontos ganhos na competição, precisa urgentemente de uma vitória para sair da zona de rebaixamento.
O técnico Muricy Ramalho optou por uma formação defensiva para o confronto deste domingo. Sem Perdigão, suspenso, o treinador avançou Edinho para o meio-campo e colocou Vinícius na zaga, ao lado de Wilson e Índio. Outra novidade da equipe é Diego. Com as ausências de Sobis (Seleção Sub-20) e Michel (lesão na canela direita), o prata-da-casa recebe nova chance.
O goleiro Clemer, que nos treinos da semana mostrou-se recuperado da lesão na perna esquerda que o afastou dos gramados desde o dia 1º de maio, foi vetado. Após o treino coletivo realizado na manhã deste sábado, o goleiro foi submetido a exames, e o departamento médico colorado decidiu poupá-lo. Marcelo, então, será o titular. E Eduardo, goleiro da equipe júnior que estava em Bento Gonçalves, foi chamado às pressas para ocupar a reserva.
Do lado do Atlético, que vem de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, o principal desfalque é o goleiro Danrlei. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não concedeu o efeito suspensivo ao jogador. No seu lugar, o técnico Tite colocará Bruno, terceiro goleiro da equipe mineira. O volante Amaral, cortado pelo treinador, assim como o argentino Pietro, são os outros desfalques do galo.
A novidade na equipe alvinegra é a presença do armador Fábio Baiano, que começa como titular, mesmo sem estar na condição física ideal. O jogador substitui Ramon, que está na seleção brasileiro Sub-20. Na zaga, Henrique é a surpresa.
Em função dos preços promocionais dos ingressos - um
Nescafé garante a entrada - são
esperados cerca de 30 mil colorados no Beira-Rio. A partida pode representar a quinta vitória consecutiva do Inter, para jogar no esquecimento as derrotas das duas primeiras rodadas.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.