| 10/06/2005 13h03min
O presidente nacional do PT, José Genoino, disse, nesta sexta, dia 9, que suspeita das intenções da oposição em investigar irregularidades no governo. Ele citou como exemplo outra Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), realizada pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, na época em que o PT governava o Estado.
– Foi a CPI da segurança pública para investigar o então governador Olívio Dutra. A oposição queria investigar tudo, menos a segurança pública. Tanto que o governador foi absolvido, embora os ataques contribuíssem para nossa derrota nas eleições de 2002 no Estado – disse o presidente do PT no portal do partido.
Para Genoino, a prova de que o PFL não acredita na CPI como instrumento de investigação é o fato de ter apresentado denúncia contra o secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares, junto à Procuradoria-Geral da República.
– O PFL não está valorizando a CPI. Mostra que quer só fazer palanque – afirmou Genoino ao Portal do PT.
O PFL apresentou notícia-crime junto à Procuradoria-Geral pedindo investigação da denúncia do suposto envolvimento de Delúbio na compra de apoio político ao governo junto a deputados federais.
Para o dirigente petista, as medidas tomadas até agora para apurar a denúncia de compra de votos no Congresso são corretas e adequadas. Genoino acrescentou que os atos isolados de Roberto Jefferson não podem condenar todo o PTB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.