| 08/06/2005 10h19min
A cabeça do secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares, está por um fio. A Executiva Nacional do PT pode analisar, nesta quarta, dia 8, o afastamento do tesoureiro após as denúncias feitas por Roberto Jefferson. A informação de que Delúbio corre risco de sair da legenda foi divulgada por dirigentes petistas que pediram para não ser identificados. Os 21 integrantes da Executiva do PT se reúnem na manhã desta quarta, dia 8, para avaliar as acusações de pagamento de mesada de R$ 30 mil para parlamentares votarem com o governo.
Conforme os dirigentes do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ministro Luiz Gushiken pediram "a cabeça" do tesoureiro.
– Não houve pedido formal até agora. Há muitos rumores e muitos boatos, se houver algum pedido será formalizado agora na reunião – disse o secretário-geral do PT, Silvio Pereira.
Já o presidente do PT, José Genoino, descartou a possibilidade de afastamento, pois não haveria motivos.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.