| 04/06/2005 20h05min
A partida da Seleção Brasileira em Porto Alegre contra o Paraguai, neste domingo, dia 4, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, marca a repetição do novo esquema ofensivo do técnico Carlos Alberto Parreira. No entanto, os jogadores gaúchos da equipe prometem que a tradicional garra não será abandonada.
Parreira confirmou a equipe para a partida com quatro jogadores de características bastante ofensivas – Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano. No meio-de-campo, apenas Emerson tem efetiva função de marcação, e é ele quem promete "chegar junto" contra os paraguaios.
– Jogamos às vezes até no 4-1-5, mas eu vou estar ali firme na contenção para que os atacantes tenham liberdade para criar – afirmou neste sábado o volante, que nasceu em Pelotas e destacou-se defendendo o Grêmio. – Estou muito feliz de voltar a Porto Alegre jogando pela seleção do meu país, e vamos nos esforçar ao máximo para termos um bom jogo e fechar esse retorno com chave de ouro.
Mesmo Ronaldinho Gaúcho, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa graças a seus lances e dribles geniais no Barcelona e na Seleção, disse que não pode prometer gols. Mas, segundo ele, com certeza a torcida verá disposição. O craque formado pelo Grêmio acrescentou que muitos amigos e familiares seus estarão no estádio Beira Rio para assistir partida, e que isso será um motivo a mais para sua motivação dentro de campo.
– O que podemos prometer é muito empenho e muita vontade – afirmou. – É claro que quando jogamos em casa a torcida cobra um futebol bonito e bem jogado, mas nem sempre pelas Eliminatórias dá para fazer tudo isso, então temos que ter bem claro que precisamos da vitória em primeiro lugar.
Por sua vez, o zagueiro Lucio, que nasceu em Brasília mas foi revelado pelo Internacional, teve seu futebol reconhecido justamente pelo vigor físico nas jogadas.
– Fico muito feliz em jogar aqui de novo, onde comecei a minha carreira. Ainda tenho muitos amigos aqui no Beira-Rio e espero viver neste domingo mais um momento de alegria.
As informações são da agência Reuters.
Confira a galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.