| 03/06/2005 23h25min
De volta ao Figueirense após uma temporada de oito meses no oito meses no Al Shabab, nos Emirados Árabes, o meia Fernandes foi apresentado nesta sexta, dia 3, pela quarta vez como reforço do alvinegro.
O ritmo de treinos nos Emirados Árabes deixou o jogador longe do condicionamento físico ideal para disputar um campeonato forte como o Brasileiro. No Oriente Médio, os treinos aconteciam apenas uma vez ao dia, geralmente depois das 18h devido ao intenso calor.
Por isso, o meia não deverá reestrear na equipe alvinegra contra o Atlético-PR no próximo sábado, dia 11, em Curitiba. Além disso, não há tempo hábil para agilizar a documentação do jogador.
Fora a desvantagem física, Fernandes também terá que vencer o ambiente concorrido do elenco alvinegro, que conta com jogadores experientes como Cléber, Axel, Sérgio Manoel e, mais recentemente, Edmundo.
Apesar de reconhecer que será mais difícil conseguir um lugar ao sol no time, Fernandes vê a forte concorrência com bons olhos.
– Está mais complicado e eu tenho consciência disso. O grupo está forte, as opções para o Marco Aurélio (técnico) são muito boas e eu vou ter que me esforçar bastante para conseguir um lugar na equipe titular – comentou o jogador, que concedeu entrevista nesta sexta, trajando a camisa número 13.
Em suas passagens anteriores pelo Figueirense – em 1999, quando foi apresentado; em 2002, após o empréstimo ao Palmeiras; e a terceira depois de jogar na Coréia do Sul – Fernandes sempre carregou a responsabilidade na equipe. Agora, terá que lutar para reconquistar o seu espaço. Segundo o jogador, isso é uma motivação:
– Eu prefiro. Você se motiva mais. Sem cobrança, o jogador acaba relaxando. Eu sempre tento me manter motivado independente disso, mas é bom ser cobrado – admite.
O jogador começa a treinar novamente na segunda e tem contrato com o clube até o final do ano.
Com informações do Diário Catarinense e CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.