| 02/06/2005 12h12min
Poucas surpresas marcaram o primeiro dia de jogos nas chaves principais masculinas do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, que ocorre no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.
Na categoria 14 anos, foram poucos os favoritos que não seguiram no torneio. O mineiro Gabriel Dias, cabeça-de-chave 1, confirmou o favoritismo e derrotou o paulista Bruno Porto em dois sets, parciais de 6/3 e 7/6 (3).
O segundo pré-classificado, o carioca Bernardo Lipschitz também avançou à segunda rodada depois de eliminar o amazonense Acyr Fontana por 7/5 e 6/4.
Entre os favoritos, apenas o gaúcho Keiji Hinohara, vice-campeão da primeira etapa do Circuito Unimed, em Joinville, e o quarto cabeça-de-chave, Rodrigo de Almeida, não continuam na competição.
Honihara foi derrotado pelo paulista Victor Martins por 6/3 e 6/4 e Almeida foi surpreendido pelo gaúcho William Werminghoff por duplo 6/3.
Nos 16 anos, Fernando Romboli teve uma boa estréia diante de Wiliam Franco, vencendo em dois sets, duplo 6/1.
A revelação do tênis juvenil brasileiro, José Pereira Jr., não repetiu a façanha da semana passada, quando passou o qualifying e conquistou o título dos 16 anos.
Em Itajaí, ele parou hoje diante de um companheiro de treinos, André Stábile, em uma partida bastante disputada, onde Stábile ganhou por 6/1, 3/6 e 6/4.
Começa nesta quinta, dia 2, com 21 jogos, a disputa da chave feminina do Circuito Unimed, com partidas em todas as categorias, dos 12 aos 18 anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.