| 31/05/2005 22h30min
Em um jogo bastante movimentado e tumultuado, o Avaí derrotou o Criciúma por 3 a 0 na noite desta terça, dia 31, no clássico catarinense da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Fábio Oliveira, após cobrar um pênalti duvidoso, Léo Mineiro e Chiquinho anotaram os gols do time de Florianópolis.
Com dois jogadores a menos no final da partida, o Criciúma segue na zona de rebaixamento da tabela, na 20ª posição, com seis pontos. Já o Avaí permanece entre os classificados à próxima fase da Segunda Divisão, no quarto lugar, com 12 pontos.
O Leão volta a campo no próximo dia 12, contra o Vitória, em Florianópolis. Já o Tigre enfrenta o União Barbarense no interior de São Paulo na próxima terça, dia 7.
No confronto desta terça à noite, o primeiro gol veio com a conversão de um polêmico pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. De acordo com a interpretação do árbitro Jefferson Schmidt, o zagueiro Luciano teria tocado com o braço na bola dentro da área do Criciúma.
Porém, de acordo com imagens da televisão, a penalidade não existiu e o zagueiro ainda levou o cartão amarelo. Apesar das reclamações do Tigre, Fábio Oliveira foi para a cobrança e abriu o placar na Ressacada para o time da casa, que manteve os 100% de aproveitamento diante da torcida.
Na etapa final, o Criciúma voltou com vontade de empatar o jogo e esteve perto de igualar o marcador com um chute de Fernandinho, livre na área azurra, logo aos três minutos.
Depois, aos 10, Ramón acertou o peito de Jean com o cotovelo e foi expulso pelo árbitro. O cartão vermelho abalou a equipe do Tigre, que passou a ser dominada pelo Leão. Mesmo assim, aos 15 minutos, o Criciúma ainda teve uma preciosa chance de marcar com um chute de Ricardo Lobo que parou na trave de Gilmar.
Depois, só deu Avaí. Com um a mais em campo, o Leão anotou o segundo gol aos 16 minutos. Samuel tocou para Léo Mineiro, que bateu forte contra a meta de Roberto, que nada pôde fazer.
Dez minutos depois, foi a vez de Chiquinho ampliar. Após belo passe de Fábio Oliveira, Aílton chutou e o goleiro rebateu. A bola ficou com o lateral Chiquinho, que só completou para dentro da rede.
No final da partida, uma confusão teve início na Ressacada. O atacante Vagner Carioca foi atingido pelo zagueiro avaiano Pedro Paulo e, nervoso, quis brigar com o adversário. O árbitro acabou expulsando Vagner Carioca e os jogadores do Criciúma formaram uma rodinha em torno de Jefferson Schmidt, que teve que sair correndo para não ser atingido.
Confira a galeria de fotos.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.