| 31/05/2005 20h48min
Os servidores do poder Judiciário de Santa Catarina devem entrar em greve a partir desta quarta-feira, dia 1º de junho. Às 17h acontece uma assembléia geral em frente ao Tribunal de Justiça de Florianópolis.
O funcionalismo quer a aprovação do plano de cargos e salários. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc), Volnei Rosalen, caso a greve se estenda por muito tempo serão mantidas apenas as atividades essenciais.
Um exemplo são os casos de liberdade provisória e situações de separação de corpos onde haja risco de violência para uma das partes.
Já os trabalhadores da Previdência e da Saúde em Santa Catarina marcaram para quinta-feira o início da paralisação por tempo indeterminado.
O movimento é nacional e deverá atingir as agências do INSS em todo o Estado e alguns setores do Ministério da Saúde.
Segundo Valmir Braz, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social de Santa Catarina (Sindiprev/SC), entre as reivindicações dos servidores estão a reposição salarial de 18%, a manutenção da jornada de trabalho de 30h semanais e o cumprimento do plano de cargos e carreiras.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.