| 31/05/2005 12h07min
Depois de resolver dispensar o atacante Ronaldo da disputa da Copa das Confederações e das duas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, nessa segunda, dia 30, o técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, apresentou os motivos que o fizeram atender aos pedidos do fenômeno por descanso.
– Mesmo reconhecendo a importância do Ronaldo, eu resolvi tomar esta decisão. Ele me disse que tinha problemas pessoais e até profissionais. Achei que não estava em um bom momento – afirmou o treinador ao programa Bem Amigos!, do canal SporTV.
O comandante da Seleção canarinho tratou de afastar qualquer polêmica e desentendimento envolvendo ele e o jogador, além de cogitar o retorno de Ronaldo ao time:
– Ele pode, perfeitamente, voltar no futuro. A gente espera que ele tenha uma ótima fase no ano que vem e chegue inteiro na Copa.
Segundo Parreira, o mesmo caso aconteceu em setembro de 2004, quando os jogadores Lúcio e
Zé Roberto (Bayer de Munique) e Kaká, Cafu e
Dida (Milan) foram cortados da relação para os jogos contra a Bolívia – pelas Eliminatórias – e para o amistoso diante da Alemanha. Os clubes não haviam liberado os atletas que, contudo, na convocação posterior, acabaram sendo reintegrados.
As informações são da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.