| 24/05/2005 23h20min
O PTB decidiu retirar as assinaturas no pedido de abertura de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o esquema de fraude em licitações na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
A decisão, que será comunicada nesta quarta, 25, foi tomada após o depoimento do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, à Polícia Federal, nesta terça.
O partido permanece na base aliada do governo Lula e mantém os cargos indicados no governo. Marinho inocentou o deputado Roberto Jefferson, que é presidente do PTB, e disse que citou o nome do parlamentar na conversa com os empresários que gravaram a fita só para valorizar a importância de seu cargo.
O presidente do PTB disse que não é responsável pela indicação de Marinho e que o ex-funcionário dos Correios nem sequer o conhece.
– Ele não me conhece, quando ele diz que o Roberto vem do Rio e é doidão, ele não me conhece. Ele tem uma informação do Roberto Jefferson do passado – afirmou.
Jefferson defendeu Antônio Osório Batista, ex-diretor de Administração dos Correios, e disse que confia em sua conduta. Antônio Osório esteve na reunião da Executiva e, segundo Roberto Jefferson, afirmou ser inocente.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.