| 22/05/2005 20h45min
O governador Germano Rigotto desembarca nesta segunda, dia 23, na Coréia do Norte, acompanhando a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que visita o país e o Japão. Ao final da visita de Lula aos dois países orientais, a comitiva gaúcha permanece no Japão, até 1º de junho, para uma visita à sede mundial da Toyota e à feira industrial promovida pela montadora, em Nagoya.
O objetivo do governo gaúcho é atrair novos investimentos ao Estado. A programação inclui presença na exposição alusiva ao 6º Fórum Global sobre Reinvenção do Governo, no final da manhã do dia 24, em Seul, e almoço oferecido pelo imperador Akihito, dia 27, em Tóquio.
– A Toyota é nosso principal objetivo. A empresa é modelo mundial e, dentro de alguns anos, será a maior montadora do mundo. Mas muitas outras coisas relacionadas ao Japão interessam ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul – afirmou o secretário para Assuntos Internacionais, Luís Roberto Ponte, que integra a comitiva.
A Toyota tem planos de conquistar, até 2010, 10% do mercado brasileiro e, para isso, deverá instalar uma nova fábrica no país. A unidade de distribuição em operação em Guaíba desde 9 de março deste ano, distribui para todo o Brasil, a cada mês, cerca de 1,4 mil picapes Hilux, montadas em Zárate, na Argentina.
As informações são do governo do Rio Grande do Sul.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.