| 21/05/2005 19h33min
Com cinco mudanças em relação ao time que entrou em campo no dia 4 de maio, o Figueirense volta a enfrentar o Corinthians 18 dias após o histórico jogo pela Copa do Brasil, em Florianópolis, quando a equipe paulista foi eliminada nos pênaltis e entrou em crise.
O reencontro é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e ocorre a partir das 18h10min deste domingo, dia 22, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Exceto pelo favoritismo do Corinthians, as circunstâncias agora são completamente diferentes. Se bem que, em caso de nova vitória catarinense, não seria um tiro no escuro prever mais abalos nas já combalidas estruturas de Parque São Jorge.
O Corinthians ocupa o 17º lugar no Brasileiro, com quatro pontos e saldo de gols negativo (-5). Vencendo, o Figueira sai da vice-lanterna e chega aos mesmos quatro pontos no campeonato, ultrapassando o Timão no saldo de gols.
No entanto, a equipe catarinense vai entrar em campo desfigurada. Cinco titulares estão fora: o suspenso Paulo Sérgio e os contundidos Cléber, Elói e Cláudio – esse último, com lesão grave no joelho direito, vai ficar em tratamento por pelo menos seis meses.
A quinta mudança em relação ao jogo da Copa do Brasil ocorre no meio-de-campo, com a saída do volante Rudinei e a reestréia como titular do meia Sérgio Manoel.
O técnico Marco Aurélio comandou na manhã deste sábado, dia 21, o último treinamento antes da partida, mas não definiu o time.
Para o lugar de Elói já vinha atuando Bebeto, enquanto os prováveis substitutos de Cléber, Paulo Sérgio e Cláudio são, respectivamente, Vinícius, Carlos Alberto e Rogerinho.
No Corinthians, o jogo deste domingo será o último antes da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time foi punido pelas invasões a campo no clássico com o São Paulo e vai jogar com portões fechados contra Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Para o atacante Gil, o reecontro com o Figueirense é a oportunidade para a revanche:
– A gente sabe que é um jogo diferente e terá um sabor especial. Vamos entrar em campo para vencer quem nos eliminou da Copa do Brasil. Uma vitória não vai nos colocar novamente na competição, mas vai ter um gostinho especial.
O técnico Márcio terá a volta do meia Roger, mas ainda corre o risco de ficar sem Carlos Alberto, com dores musculares. Caso seja vetado, o escolhido deve ser Bobô, com Tevez atuando um pouco mais recuado.
Outra mudança provável é a entrada de Rosinei na vaga de Wendel, formando a dupla de volantes ao lado de Marcelo Matos.
Com informações do Diário Catarinense.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.