Notícias

 | 19/05/2005 17h34min

Gil pede consciência a torcedores do Corinthians

Os jogadores do Corinthians lamentaram a punição imposta ao clube pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Devido ao tumulto dos torcedores no clássico contra o São Paulo, o time paulista foi condenado a jogar três partidas – contra Palmeiras, Flamengo e Fluminense – com os portões fechados.

Nos treinamentos desta quinta, dia 19, o atacante Gil se mostrou bastante chateado pela punição, que obrigará o Corinthians a enfrentar o rival Palmeiras com as arquibancadas vazias na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– A gente sabe que será um jogo especial, mas precisamos lembrar que temos outros dois adversários também com os portões fechados. Precisávamos do apoio da nossa torcida nesses jogos, mas infelizmente não teremos – disse o jogador, que pediu mais consciência por parte do torcedor para que o clube não volte a ser prejudicado.

– Essa situação é péssima. Espero que o torcedor se conscientize para que isso não volte a acontecer. A torcida é o 12º jogador e influencia tanto do lado positivo como do negativo. Já estamos acostumados com o apoio e agora teremos de jogar sem – lamentou o jogador.

Apesar das invasões de campo no clássico contra o São Paulo, Gil acredita que as punições já estão servindo para conscientizar o torcedor a se comportar melhor nas arquibancadas.

– A torcida está refletindo mais, essas punições estão tendo repercussão. Espero que isso ajude para conscientizar o pessoal. A federação está fazendo a parte dela e espero que a gente não precise mais passar por isso no campeonato – afirmou.

O goleiro Fábio Costa, porém, demonstra ser contrário às punições que impõem ao time atuar com os portões fechados.

– Todo mundo pede para o torcedor ir ao estádio. Depois, vai e tira o torcedor do estádio. Acho que é uma falta de coerência – comentou.

Com informações da Gazeta Press.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.