| 14/05/2005 20h03min
Jogando fora de casa, o Inter, derrotou na tarde deste sábado, dia 14, o Figueirense pelo placar de 2 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão. Os torcedores que compareceram Estádio Orlando Scarpelli assistiram a uma atuação de luxo do time de Muricy Ramalho. Marcando com eficiência, brigando por todas as bolas, a equipe quebrou o tabu de não vencer o Figueirense nos seus domínios desde 1999.
Jorge Wagner, aos 3 minutos da segunda etapa cobrando falta com precisão abriu o placar. Aos 31, Cléber, de cabeça, empatou o jogo. Mas, novamente Jorge Wagner, que recebeu passe de Perdigão, liquidou a partida aos 40 minutos. O goleiro Renan ainda defendeu um pênalti. O Inter chega aos seis pontos na tabela de classificação.
Foi a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. E diferente do jogo contra o Flamengo em que o colorado não fez uma boa partida, neste sábado, os jogadores foram aplicados, esforçados durante os 90 minutos.
A partida começou complicada para o colorado. Logo aos 7 minutos, o goleiro Renan bateu roupa. Na tentativa de segurar a bola, ele cometeu pênalti. Na cobrança de Bilu, o goleiro da seleção sub-20 praticou uma grande defesa. Antes disso, Rafael Sobis depois de receber passe de Tinga arriscou da intermediária.
A grande defesa de Renan deu moral ao time colorado. Novamente Rafael Sobis, aos 26, voltou a assustar Édson Bastos, com uma finalização sobre o travessão. A equipe do técnico Marco Aurélio, que segue na zona do rebaixamento com um ponto, teve ma oportunidade aos 33min. Cláudio encobriu Renan, entretanto, Índio chegou na cobertura e conseguiu afastar o perigo, praticamente sobre a linha. Já aos 36min, totalmente livre no interior da grande área, Rodrigo acabou cabeceando direto para fora.
O começo do segundo tempo deu a impressão de que o time catarinense iria abrir o placar. Pressionou, arrisco de longe, mas sem qualidade no acabamento. O troco veio certeiro. Jorge Wagner, em uma excelente cobrança de falta, acertou o ângulo do goleiro Edson
Bastos, que nem
se mexeu sobre o gol.
Com o gol, o time de Muricy Ramalho se retraiu. Explorava apenas os contra-ataques. E as chances iam acumulando. Aos 19min, Diego perdeu um gol feito, chutando fraco. No rebote, Rafael Sobis acabou acertando o zagueiro Bebeto.
Numa arrancada pela ponta, Rafael Sobis, aos 26, sofreu uma falta violenta de Paulo Sérgio. O jogador foi direto mais cedo para o vestiário: cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense encontrou um gol milagroso. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro Cléber se antecipou diante de Wilson e cabeceou direto para o fundo das redes.
Quando tudo se encaminhava para o empate, Jorge Wagner, craque da partida, deu números finais ao jogo. Perdigão encontrou uma brecha entre a zaga catarinense e tocou para o meia colorado. Rápido, ele se livrou de Cléber e com uma grande finalização, ainda da intermediária fuzilou: 2 a 1.
O próximo compromisso do Inter pelo Brasileirão está marcado para o
dia 22, no Beira-Rio para enfrentar o
Fortaleza.
• Confira a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.