| 14/05/2005 13h17min
A francesa Amelie Mauresmo, segunda cabeça-de-chave, classificou-se para a final do torneio do Roma ao derrotar nas semifinais a russa Vera Zvonareva, por 6-2 e 6-4, em uma hora e 17 minutos de partida. Na final, Mauresmo enfrentará a ganhadora da semifinal entre a russa Maria Sharapova e a suíça Patty Schnyder (8).
Esta é a quinta final, a terceira consecutiva, de Mauresmo no torneio de Roma. A tenista conquistou o título em 2004 e perdeu em 2000 (para Monica Seles), 2001 (Jelena Dokic) e 2003 (Kim Clijsters). Mas, além disso, a final que disputará será sua terceira este 2005: na Antuérpia ela derrotou Venus Williams e, em Paris, perdeu para Dinara Safina.
As seis partidas anteriores ganhas por Mauresmo garantiam à francesa a condição de favorita. Mas, além disso, ela tinha demonstrado estes dias em Roma estar muito melhor do que a russa.
A francesa se destacou em uma partida em que Zvonareva venceu apenas os três primeiros games de Mauresmo. Não em vão, após um 2-1 favorável à russa, com cada jogadora mantendo seu serviço, a francesa encadeou sete games consecutivos.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.