| 09/05/2005 17h33min
O catarinense Gustavo Kuerten disse estar muito feliz por ter jogado de maneira "intensa e agressiva" contra Andrei Pavel nesta segunda, dia 9, na primeira rodada do Masters Series de Hamburgo. Em sua quinta partida no ano, Guga derrotou o romeno por 2 sets a 0, com fáceis 6/2 e 6/1, e na próxima rodada, nesta quarta, enfrenta o espanhol Tommy Robredo, 14º cabeça-de-chave.
– Consegui alcançar meu objetivo nesse jogo, que era continuar jogando agressivamente, sem errar muito – disse Guga, que passou por uma cirurgia no quadril em setembro do ano passado.
– Fiquei muito tempo sem jogar e não é fácil focar logo de cara, mas aos poucos fui me encontrando e conseguindo me concentrar, encaixando os meus golpes e mantendo a intensidade até o ponto em que o Pavel se apavorou – acrescentou o tenista.
Durante a partida contra o romeno, que há oito dias foi vice-campeão do Torneio de Munique, Guga marcou seis aces, apenas uma dupla-falta, 26 golpes vencedores e 12 erros não forçados.
– O importante do jogo foi ter mantido o nível intenso por bastante tempo e acho que essa é a chave. Mesmo que eu não tenha saído jogando de maneira espetacular, encontrei o meu ritmo aos poucos, até chegar no nível que eu queria – explicou.
Desde a última semana, Guga trabalha temporariamente com o técnico argentino Hernan Gumy, também treinador do argentino Guillermo Canas.
– O Gumy está me ajudando no dia-a-dia do circuito e estamos trabalhando bastante. Para mim, está sendo muito bom também treinar sempre com o Canas, que é um jogador que esta semana entrou no top 10 pela primeira vez – completou Guga.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.