Notícias

 | 29/04/2005 14h24min

Advogado entra com ação para venda de ingressos

Justiça comum estuda pedido para abertura dos portões do Beira-Rio

O advogado Antônio Beiriz entrou com pedido na Justiça para que possam ser vendidos ingressos no jogo entre Grêmio e Avaí, no Estádio Beira-Rio, às 20h30min desta sexta, pela Série B do Brasileirão 2005. Em decisão tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partida deveria ser disputada com portões fechados, em punição pelos acontecimentos ocorridos durante jogo do tricolor pelo Brasileiro de 2004.

Beiriz argumenta que a Justiça Deportiva é subordinada ao Conselho Nacional de Desportos e não é uma justiça sob forma constitucional.  O advogado lembra ainda o terceiro parágrafo do Artigo 207 da Constituição, o qual prevê que o poder público incentivará o lazer como forma de promoção social.

– O cidadão tem direito ao esporte, tem o direito a essa forma social de se divertir – considera Beiris.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou que o clube não tem nenhuma participação nesse pedido. O dirigente garantiu que o tricolor é apenas uma vítima de todo o processo.

 – O Grêmio está absolutamente disposto a cumprir as determinações do regulamento que está aí sem iniciar nenhum tipo de batalha seja com CBF seja com STJD – afirmou Odone.

A decisão da Justiça sobre a liberação ou não da venda de ingressos, que está sendo avaliada na 8ª Vara federal, deve sair durante a tarde. O caso está nas mãos da juíza Márcia Voguel Vidal de Oliveira.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.