| 28/04/2005 11h46min
A qualidade do gramado do Beira-Rio está preocupando os dirigentes do Grêmio para o jogo diante do Avaí nesta sexta, às 20h30min. Para possibilitar a aplicação de sementes de azevém, a grama do estádio foi cortada rente ao solo no início da semana. Visto de longe, o gramado transformou-se em areião. Caso chova, a probabilidade é que vire barro.
De acordo com o colorado, não é uma manobra para atrapalhar o tricolor. Pedro Affatato, vice de patrimônio do Inter, explica que é preciso um período de duas semanas para que o azevém cumpra sua função de fazer germinar uma grama mais forte. Como o Inter só voltará a atuar no Beira-Rio dia 8 de maio, contra o Flamengo, foi aplicado o produto.
Affatato lembra que, para evitar um prejuízo maior ao Grêmio, a aplicação será feita em duas etapas. A segunda aplicação só será feita após o jogo de sexta.
O técnico Mano Menezes não acredita que os jogadores terão problemas com o gramado do
Beira-Rio.
– O gramado do Beira-Rio costuma ser muito bom. Se ele estiver ruim, teremos que treinar no campo deles na semana que vem para nos adaptarmos – afirma.
O Grêmio enfrenta o Ituano, também no Beira-Rio, dia 7 de maio.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.