| 28/04/2005 11h17min
Mais racismo contra Grafite, mas desta vez por torcedores brasileiros. Durante o primeiro tempo, uma ação mostrou que não só o jogador argentino Desábato teve um ato de preconceito. Pouco antes do atacante Grafite entrar na vitória do Brasil sobre a Guatemala por 3 a 0, uma banana foi atirada do setor do tobogã com os dizeres: “Grafite macaco”. A mesma ofensa que teria sido utilizada por atletas do Quilmes na partida contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, em Buenos Aires.
Ao ser informado sobre o ocorrido, o atacante mostrou surpresa com o ato e logo depois conformismo.
– Não estou sabendo disso, não. A partir do momento que aconteceu aquilo, eu sabia que este tipo de manifestação podia acontecer. É uma pena que tenha sido aqui – afirmou.
O atacante são-paulino voltou a afirmar que não pretende servir de bandeira contra o racismo, mas que espera respeito das pessoas.
– Vi todas aquelas provocações no site do Quilmes, mas não quero que as pessoas me lembrem por isso. Não quero ser um marco, só fazer o meu trabalho dentro de campo. Só quero respeito à minha pessoa – apontou.
As informações são da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.