| 25/04/2005 14h57min
O Barcelona pode finalmente, após cem anos, colocar pela primeira vez um patrocínio em sua camisa. A possibilidade é levantada pelo próprio presidente do clube, Juan Laporta, interessado nas grandes receitas que o acordo irá proporcionar.
O estatuto do clube, no entanto, precisa ser modificado, já que veta publicidade nas camisas da equipe. Entre os conselheiros e diretores, a idéia já foi aprovada, faltando apenas o ok do quadro associativo. Os sócios já haviam liberado a camisa para um patrocinador no início da temporada, mas mudaram de idéia quando viram que o felizardo era um site de apostas pela internet. Tiveram medo de que a imagem do clube fosse associada à jogatina, vadiagem e criminalidade.
Desta vez, o futuro companheiro do Barça será o governo chinês, que estampará o logotipo oficial dos Jogos Olímpicos de 2008 na camisa azul-grená por uma quantia de 19 milhões de euros anuais por cinco temporadas de contrato. A oferta superou o contrato oferecido pela companhia aérea Qatar Airways.
Nos próximos dias, uma comitiva do governo chinês, formada por membros dos ministérios do turismo, esporte, propaganda e finanças, viajará a Barcelona para uma reunião com a cúpula do clube. O objetivo é explicitar os interesses das duas partes no acordo.
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