| 24/04/2005 10h29min
Apesar da forte pressão do alemão Michael Schumacher nas últimas voltas, o piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, conquistou, neste domingo, dia 24, o GP de San Marino. A disputa indica uma temporada acirrada, deixando para trás a histórica hegemonia do piloto da Ferrari. A terceira colocação ficou com Jenson Button, de BAR Honda.
Essa é a terceira vitória consecutiva do espanhol. Com o resultado, o piloto da Renault foi a 36 pontos no campeonato, contra 18 de Jarno Trulli, e 10 de Giancarlo Fisichella, Schumacher e Ralf Schumacher. A corrida de Ímola foi dramática, com Schumacher colado em Alonso nas últimas voltas. O heptacampeão fez uma corrida de recuperação após largar em 13° lugar – saiu da pista no último treino de classificação – e garantiu a segunda colocação com a Ferrari.
Em quarto lugar, ficou Alexander Wurz. Takuma Sato, da BAR, obteve o quinto lugar, e Jacques Villeneuve levou a Sauber à sexta colocação. Rubens Barrichello, que largou em nono lugar, abandonou logo após sua primeira parada nos boxes devido a problemas elétricos. Outro que foi forçado a deixar a corrida foi Kimi Raikkonen, da McLaren. Ele saiu na pole position e liderou as primeiras nove voltas, mas teve problemas técnicos.
Fisichella, vencedor do GP da Austrália, abandonou pela terceira vez consecutiva ao bater na sexta volta quando estava em 11° lugar.
– Vamos investigar o que aconteceu. Perdi completamente o controle do carro – disse o italiano da Renault.
Fisichella está em uma seqüência de falta de sorte desde Melbourne, colidindo com a Williams de Mark Webber na Malásia e sofrendo com a falha de motor no Barein.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.