Notícias

 | 23/04/2005 19h10min

Ronaldo deixa sua marca na vitória do Real

Equipe venceu de virada o Villarreal por 2 a 1

O Real Madrid manteve suas esperanças de conquistar o título espanhol na tarde deste sábado, dia 24, ao vencer o Villarreal por 2 a 1. Jogando dentro de casa, a equipe começou em desvantagem, mas conseguiu virar com um gol do brasileiro Ronaldo.

Com este resultado, o Real Madrid fica com 69 pontos, na segunda colocação, três atrás do Barcelona. A equipe merengue volta a campo contra a Real Sociedad. O Villarreal permanece com os mesmos 52 pontos, no terceiro lugar, e pega o Getafe na próxima rodada.

Mesmo em pleno estádio Santiago Bernabeu, o Villarreal conseguiu sair na frente, quando Pavón cometeu falta em cima de Forlán dentro da área. O argentino Riquelme cobrou o pênalti e abriu o marcador.

O Real Madrid conseguiu chegar ao empate apenas aos 23 minutos do segundo tempo. Zidane dominou, levantou a cabeça e cruzou no meio da pequena área. O brasileiro Ronaldo completou de cabeça para empatar. O zagueiro argentino Walter Samuel resolveu complicar a vida do time merengue e recebeu o cartão vermelho aos 26 da etapa complementar. Mesmo assim, Michel Salgado recebeu de Ronaldo e virou o jogo apenas dois minutos depois da expulsão. O jogo terminou com mais dois cartões vermelhos. Nos acréscimos do confronto, o árbitro Gonzáles Vázquez expulsou o meia francês Zinedine Zidane e Quique Álvarez.

Em outro jogo, o Atlético de Madrid visitou o Osasuna e conquistou um resultado pouco animador para suas pretensões no Campeonato Espanhol. Válida pela 33ª rodada da competição, a partida foi disputada no estádio El Sadar, em Pamplona, e acabou em 1 a 0 para o Osasuna.

Com o resultado, a equipe madrilena parou nos 47 pontos e na nona colocação, diminuíndo suas chances de classificação para a Copa da Uefa da próxima temporada. Já o Osasuna chegou aos 40 e passou a ocupar, ainda que provisoriamente, o 14º lugar na Liga.

Os anfitriões precisaram de apenas quatro minutos para definir o placar da partida. Logo no início, Aloisi balançou as redes atleticanas para abrir a contagem. Em vão, os alvirrubros partiram em busca do empate, mas não conseguiram aproveitar a expulsão de Cuellar, aos 37 do segundo tempo.

As informações são da Gazeta Press.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.