| 23/04/2005 14h50min
Enfim, a competição mais importante da temporada. Neste sábado, dia 23, o Grêmio dá o primeiro passo de uma longa caminhada rumo à elite do futebol nacional. Abalado pela goleada sofrida para o Fluminense na última quarta e pela demissão do técnico Hugo de León, o tricolor estréia na Série B do Brasileirão contra o Gama, às 20h30min, no Estádio Bezerrão, tentando reerguer-se de mais uma crise.
Desde o início da temporada, a direção do Grêmio deixou bem claro que apostaria todas as fichas na Segundona, em detrimento do Gauchão, no qual o Grêmio sequer chegou às finais, e da Copa do Brasil, onde está praticamente eliminado. Todo o planejamento, porém, caiu por terra em função dos acontecimentos da última semana, e o Grêmio chega em seu principal objetivo recomeçando praticamente do zero.
A direção do tricolor agiu rápido na substituição de De León e Mano Menezes, que estava no Caxias, já comandou o primeiro coletivo com os novos jogadores na tarde de sexta. No trabalho, o treinador pediu muita disciplina tática e cuidado com as bolas aéreas, além de reforçar a marcação no meio-campo e no setor defensivo. As únicas alterações na equipe ficam por conta da entrada de Marcelo Oliveira e Nunes no lugar dos lesionados Tiago Prado e Élton, respectivamente.
– O time tem que começar pela consistência defensiva. Depois vamos conseguir traçar outros objetivos – adiantou o novo técnico. – As equipes são muito parecidas e o que pode fazer a diferença é o posicionamento correto dos jogadores – completou.
Mas se o Grêmio estréia novo treinador, o Gama entra em campo não só com novo comandante, mas também com a metade de seu time. Depois de ficar em quarto lugar no quadrangular final do campeonato candango, a direção do clube dispensou sete jogadores e trouxe outros 15 para a disputa da Série B. Os contratados estarão sob o comando do técnico Mauro Fernandes, que também faz sua estréia na partida deste sábado.
Com informações do jornal Zero Hora e da Gazeta Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.