| 21/04/2005 17h57min
Foi duro, o Inter não fez uma boa partida, Fernandão recebeu uma marcação implacável – por vezes desleal –, o Paulista incomodou e assustou, mas mesmo assim o time de Muricy Ramalho venceu por 1 a 0 a equipe de Jundiaí na tarde desta quinta, dia 21, no Beira-Rio. Se com a bola rolando estava difícil, o gol saiu em uma cobrança de falta no segundo tempo. Jorge Wagner bateu com perfeição e mandou a bola no ângulo do gol defendido por Rafael. Agora, o Inter vai para o jogo de volta com a vantagem de jogar pelo empate para seguir adiante na Copa do Brasil.
Em uma partida que o time sentiu a falta do volante Tinga, o Inter não fez um bom primeiro tempo. Demonstrou vontade e determinação, mas aos poucos permitiu que o Paulista crescesse no jogo, dando espaços para contra-ataques, sempre comandados por Ricardinho e Márcio Mossoró. As duas melhores oportunidades coloradas foram em dois chutes de Jorge Wagner, obrigando o goleiro Rafael a fazer boas defesas.
A aposta em dois atacantes altos na área adversária não funcionou como o previsto. Fernandão, uma referência para a equipe dentro de campo, até ser substituído, foi acompanhado pelo zagueiro Dema, que não desgrudou do jogador colorado. A marcação, em determinados lances, ultrapassou o limite da lealdade. Fato que não foi percebido pelo árbitro Carlos Magno, assim como as seis faltas cometidas por Dema em Fernandão. No lance de maior perigo para o Inter, o jovem goleiro Marcelo foi obrigado a deixar a meta para sair nos pés do atacante Márcio Mossoró.
Mas depois de um primeiro tempo no qual o Inter deixou a equipe de Jundiaí, comandada pelo técnico Wagner Mancini, crescer e gostar do jogo, Muricy Ramalho sacou um gêmeo e colocou o outro no segundo tempo. O ingresso de Diego no lugar de Diogo deu mais movimentação no setor ofensivo. E mesmo com o domínio do jogo, o colorado levou um susto aos 19 minutos.
O Paulista, que será adversário do Grêmio na Série B neste ano, avançou com perigo quando Cristian recebeu na esquerda e ajeitou para o ingresso de Mossoró na área. Livre, ajeitou e bateu de perna direita, cara a cara com Marcelo. Acabou mandando a bola para longe, para o alívio dos 30 mil torcedores presentes no Beira-Rio.
E foi só 20 minutos depois disso que o Inter deixou de ficar no susto para concretizar a vitória. Jorge Wagner bateu uma falta frontal próxima à área e guardou na gaveta do goleiro Rafael. O gol definiu o placar de 1 a 0 na partida. O resultado dá a vantagem para o colorado jogar por empate no segundo confronto, no interior paulista, e permite até perder por um resultado como o de 2 a 1, por exemplo.
Pelo lado do adversário, a principal preocupação do técnico Mancini é o desmanche pelo qual o plantel vai passar nas próximas semanas. Nomes como Thiago Matias, Márcio Mossoró e Ricardinho devem deixar o Paulista.
Agora o Inter volta suas atenções para a estréia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Muricy Ramalho aguarda agora a recuperação
de jogadores entregues ao
departamento médico ou gripados para o jogo contra o Botafogo, no Beira-Rio.
• A galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.