| 21/04/2005 14h10min
O Instituto Tênis, órgão sem fins lucrativos baseado em Santa Catarina criado para auxiliar tenistas brasileiros em formação e em fase de profissionalismo, está apoiando o Brasil na Federation Cup, no Uruguai. Uma das atletas da equipe, Nanda Alves, é apoiada pelo órgão desde o início e já está devolvendo a bolsa esporte.
– A equipe brasileira está viajando com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, que pagou as passagens e hotel do grupo, mas para termos uma infraestrutura melhor e para os gastos lá no Uruguai, precisávamos de um patrocinador – disse o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda Rosa.
Atualmente, o Instituto Tênis apóia 16 tenistas, cinco deles juvenis. Pelo acordo, é fornecida uma bolsa esporte para ajudar nas despesas com treinamento e viagens. Esse valor, quando o tenista começa a ganhar dinheiro no circuito profissional, é devolvido ao Instituto, que repassa à outros jogadores.
O
Instituto Tênis também montou parceria com o
Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, para a criação do Centro Nacional de Treinamento, com 15 quadras, onde 70 juvenis realizam preparação. A coordenação técnica do Instituto fica a cargo de Ivan Kley e Marcus Vinicius Barbosa. O órgão oferece ainda profissionais na área de fisioterapia, nutrição, preparação física, psicologia e assessoria de imprensa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.