Notícias

 | 18/04/2005 20h22min

Romário ganha homenagem da CBF e será titular

O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, surpreendeu até mesmo aqueles que esperavam uma convocação criativa ao chamar o atacante Romário para o amistoso do próximo dia 27, contra a Guatemala, em São Paulo, em comemoração aos 40 anos da Rede Globo.

Antes de encerrar a carreira, Romário, que havia se despedido da Seleção em duas partidas não oficiais em novembro do ano passado, voltará a vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma homenagem prestada a ele pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

– Ele vai começar jogando e vai disputar pelo menos alguns minutos para fazer apenas uma apresentação – explicou Parreira, que voltará a dirigir a principal estrela da Seleção tetracampeã em 1994, na Copa dos Estados Unidos. – É uma forma de homenagear um dos maiores atacantes do futebol brasileiro – completou.

A última partida que Romário disputou pela Seleção foi em 2001, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O atacante não constava da lista distribuída aos jornalistas, sendo anunciado pelo próprio Parreira no momento da entrevista coletiva. O treinador, porém, descartou a convocação de Romário para as atuais Eliminatórias.

– Isso é questão de bom senso. Ele já teve seu momento e o ápice foi a Copa de 1994 – disse.

Já o coordenador técnico Zagallo, cuja relação com Romário foi estremecida em 1998 quando do corte do atacante da Copa do Mundo devido a uma lesão na panturrilha, garante que os desentendimentos ficarão fora de campo.

– Ele é um artilheiro, um jogador diferenciado, por isso está sendo homenageado. Não tenho nada contra ele como atleta. Mas a minha moral foi atingida e eu tive que tomar aquela atitude. Jamais vou perdoar o Romário, mas não vou misturar as coisas – garantiu Zagallo.

Zagallo entrou na Justiça contra Romário devido a uma caricatura colocada no banheiro de um bar de propriedade do atacante no Rio de Janeiro. No desenho, Zagallo está sentado no vaso sanitário, tendo ao lado o ex-jogador Zico, coordenador técnico da Seleção na Copa da França, com o papel higiênico nas mãos.

Com informações da agência Reuters.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.