| 18/04/2005 19h32min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta segunda, dia 18, o trabalho de Romero Jucá no Ministério da Previdência, alvo de inúmeras denúncias de irregularidades. Para Lula, por enquanto, existem apenas insinuações e não é possível trocar ministros com base em notícias de jornais.
– Por enquanto, tem muitas insinuações. Mas é preciso que haja coisas concretas – disse Lula em conversa rápida com jornalistas após almoço com o presidente do Chile, Ricardo Lagos, em São Paulo.
– Eu não posso tirar ou colocar ministro em função dessa ou daquela manchete do jornal.
Desde que Jucá deixou o Senado e tomou posse no mês passado, a imprensa vem publicando denúncias sobre supostas irregularidades bancárias, fiscais e eleitorais do ministro. Lula lembrou que o país tem instituições que investigam e que apuram as denúncias.
– E, por enquanto, a missão dele (Jucá), que está cumprindo muito bem, é de tentar ajudar a resolver o problema da Previdência Social no Brasil.
O presidente afirmou que para resolver os problemas de desvio de recursos do setor são necessárias medidas duras e que Jucá está fazendo isso "em comum acordo com o conjunto do governo", provavelmente referindo-se à Medida Provisória 242, que introduz mudanças na concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
Segundo Lula, o ministro o procurou duas vezes para informar que estava pedindo ao Ministério Público e à Polícia Federal que apurassem o mais rápido possível as denúncias. Nesta segunda, Jucá apresentou novas provas em sua defesa ao Ministério Público.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.