| 18/04/2005 16h09min
A mudança da hegemonia do futebol inglês do norte para o sudoeste de Londres poderá ser confirmada nesta quarta, dia 19, se o Chelsea, líder da competição nacional, vencer o vice-líder Arsenal no Stamford Bridge. A equipe do técnico português José Mourinho, que está 11 pontos à frente faltando seis rodadas para o final, ficará muito próxima do seu primeiro título desde 1955 se ganhar dos atuais campeões.
Se vencer, o Chelsea precisará de apenas outra vitória para garantir o título, que desde o início da competição já parecia destinado ao próprio clube. E a conquista pode ser confirmada ainda ensta semana, em casa, contra o Fulham, outro rival local, no próximo sábado. Já o Arsenal joga contra os vizinhos do norte de Londres, o Tottenham Hotspur, no Highbury, mas só na segunda.
O Chelsea já conquistou a Copa da Liga desta temporada, e é favorito para chegar à final da Liga dos Campeões. O time enfrenta o Liverpool, time que já bateu em Cardiff para garantir o primeiro troféu importante sob o comando do novo proprietário russo Roman Abramovich.
A equipe de Mourinho teve folga no fim de semana depois do esforço contra o Bayern de Munique nas semifinais da competição européia. O capitão da equipe, John Terry, espera recuperar-se de uma contusão a tempo de jogar na quarta-feira. O ala holandês Arjen Robben também voltou a treinar.
A dúvida no Arsenal é o artilheiro Thierry Henry, que perdeu a semifinal da FA Cup contra o Blackburn Rovers no sábado devido a contusão. O zagueiro Sol Campbell deverá voltar, após 11 semanas fora por contusão no tornozelo. O meia Freddie Ljungberg também é dúvida.
A história recente sugere que o Chelsea tenha dificuldades. O time não ganhou nenhum de seus últimos oito jogos em casa contra o Arsenal. A última vitória foi em setembro de 1995, pelo magro placar de 1 a 0.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.