| 14/04/2005 20h01min
Em meio a denúncias de irregularidades fiscais, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, recebeu o terceiro convite oficial do PTB para se filiar ao partido e disputar o governo de Goiás no ano que vem.
Meirelles recebeu em seu gabinete, na terça-feira, os deputados Roberto Jefferson (RJ), presidente do partido, Luiz Antonio Fleury Filho (SP) e Jovair Arantes (GO), que fizeram a proposta de lançá-lo na disputa de 2006.
– Sua filiação está muito próxima, mas ainda não tivemos uma resposta concreta – afirmou o líder do partido na Câmara, José Múcio (PE), que não esteve na reunião, mas é um dos articuladores da negociação.
Segundo relato de Arantes, o presidente do BC teria dito apenas estar honrado e satisfeito com o convite. O partido trabalha com a hipótese de filiar Meirelles até 15 de junho.
– Se não tivermos uma resposta precisamos buscar outros cenários. O partido não pode ficar mobilizado em torno do Meirelles – disse Arantes, que negou que o momento do convite seja inoportuno.
O procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para apurar o envolvimento do presidente do BC em crime contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas e crime eleitoral.
O PTB quer formar uma "tríplice aliança" em Goiás, onde têm pequena representação (Arantes é o único deputado federal do partido pelo Estado). Caso Meirelles aceite a filiação e a disputa, os petebistas garantem que teriam o apoio do atual governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), que se lançaria ao Senado, e do ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson (PT), que tentaria uma cadeira como deputado federal.
Além do PTB, Meirelles já recebeu convite para ingressar no PL, através do líder da bancada na Câmara, Sandro Mabel (GO). Publicamente, no entanto, o presidente do BC descarta concorrer a qualquer cargo público em 2006 e sobre o futuro ele diz apenas que seu plano é assegurar o cumprimento da meta de inflação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.