| 13/04/2005 22h49min
O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, disse nesta quarta, dia 13, que a inflação brasileira está sob controle, apesar da alta recente. Em entrevista coletiva no Conselho das Américas, em Nova York, Meirelles disse que esse controle é muito importante para o crescimento sustentável.
A inflação mensal em março subiu na comparação com o mês anterior, aumentando as especulações em torno de uma nova elevação na taxa básica de juros na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) na semana que vem. Atualmente a taxa Selic está em 19,25% ao ano.
Meirelles reafirmou o comprometimento do BC com o controle da inflação, mas disse que a política monetária não será determinada por um ou dois movimentos na inflação mensal.
O presidente do BC reuniu-se com investidores em Nova York antes de ir para Washington na sexta-feira para o encontro do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Quando questionado sobre a investigação do Supremo Tribunal Federal sobre evasão de divisas que o envolve, Meirelles disse ter confiança nas instituições legais brasileiras e na sua inocência. Ele se recusou a fazer qualquer outro comentário alegando que o caso está nas mãos da Justiça.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.