Notícias

 | 13/04/2005 21h13min

PF cria sistema para rastreamento de armas

Agentes serão treinados por especialistas da ONU

A Policia Federal (PF) anunciou nesta quarta, dia 13, que irá criar um sistema nacional de rastreamento para reprimir o tráfico de armas no Brasil. O anúncio foi feito pelo diretor do Departamento de Combate ao Crime Organizado, Luiz Ferando Delazari, durante a reunião da comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga o tráfico de armas no país.

Para criar a unidade especializada na repressão ao tráfico de armas, a PF já começa a organizar um banco de dados com informações sobre armas apreendidas no país. Os policiais federais receberão treinamento da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater o tráfico. Inicialmente, 60 agentes federais serão treinados por especialistas da ONU, a partir de junho. A intenção é ampliar esse número para 300 agentes.

Na próxima semana, a Comissão começa a ouvir testemunhas. A maioria são presos que podem ter ligação com o tráfico de armas Alguns nomes serão mantidos em sigilo, mas o presidente da CPI afirmou que, a partir desses depoimentos, será possível montar uma radiografia do tráfico no Brasil.

As informações são da Agência Câmara.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.