Notícias

 | 13/04/2005 17h21min

Torcida de Juventus e Liverpool brigam antes do jogo

Tumulto em Turim durou cerca de meia hora até ser controlado pela polícia

Torcedores de Liverpool e Juventus atiraram objetos uns contra os outros antes da partida desta quarta, dia 13, pela Liga dos Campeões. Além disso, torcedores locais entraram em conflito com a polícia de Turim. Garrafas plásticas, assentos e outros objetos foram arremessados por torcedores da Juventus contra os do Liverpool, e alguns deles responderam atirando rojões na direção dos italianos.

O incidente no estádio aconteceu pouco depois de um conflito de fãs da Juve com a polícia perto do Delle Alpi. Os cerca de 50 torcedores faziam parte de um grupo maior, de cerca de 150, e estavam encarando uma centena de policiais com objetos e atirando sinalizadores, incluindo rojões.

Dois carros ficaram em chamas, sendo um deles de polícia. O conflito que durou mais de 30 minutos até a situação ficar sob controle. Os torcedores da Juventus, que se dispersaram em grupos menores, usavam disfarces em seus rostos para evitar identificação. Dois helicópteros da polícia acompanharam o tumulto.

Os temores de um confronto envolvendo torcedores da Juventus eram grandes por causa de uma possível revanche da tragédia do estádio Heysel em 1985. Na ocasião, 39 pessoas, a maioria delas italianas, morreram depois que torcedores do Liverpool derrubaram um muro antes da final da Copa dos Campeões em Bruxelas.

As informações são da Agência Reuters.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.