| 13/04/2005 09h53min
Para o diretor-geral Organização Mundial da Saúde (OMS), Jong-Wook Lee, nesta quarta, dia 13, a África precisa de mais investimentos em pesquisa e capacitação humana para melhorar as taxas de vacinação, que estão abaixo da metade em relação aos números mundiais.
– Há uma crise de saúde e capacitação na África, uma crise de recursos humanos. Esse é um importante obstáculo para o aumento da cobertura da imunização – disse Lee em uma conferência de biotecnologia em Lyon.
A taxa de vacinação na África chega a cerca de 30%, comparada com uma taxa de mais de 70% no mundo, ressaltou ele.
– As vacinas que estão sendo usadas também são velhas. Novos investimentos são necessários em pesquisa e desenvolvimento, mas isso não está sendo efetivamente feito em volume significativo – acrescentou.
Jong-Wook Lee afirmou que seis países no mundo continuam sendo considerados áreas endêmicas de poliomielite, apesar de os remédios para a doença existirem desde 1954. Três desses países estão na África: Egito, Níger e Nigéria.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.